Délia homenageia mulheres em sessão
10/03/2015 08:07

A douradense Priscila Maciel Duarte Lopes recebeu o prêmio “Marta Guarani” na noite desta segunda-feira

A vereadora Délia Razuk (PMDB) homenageou na sessão solene do Dia Internacional da Mulher, realizada na noite de ontem (09), todas aquelas que, de alguma forma, colaboram para melhorar a vida de quem está a sua volta. Comemorado no último domingo, a data representa um momento de reflexão tanto para os avanços conquistados até os dias de hoje, quanto para aqueles que ainda são desafios, como a violência contra a mulher em todos os aspectos.

O legislativo municipal entregou o Prêmio “Mulher Cidadã – Marta Guarani”, um reconhecimento pela contribuição à defesa dos direitos da mulher. A homenageada foi Priscila Maciel Duarte Lopes, que luta pela saúde indígena, direitos humanos, violência doméstica e defende a cultura do povo Guarani Caiowá. Para Délia Razuk, Priscila é uma referência para todos. “Ela mostra como a mulher pode ser forte, e como nós, mesmo que com pequenas ações, podemos transformar o nosso meio, a nossa sociedade”, declarou Délia Razuk.

A vereadora convidou as mulheres a serem mais participativas na vida pública e lembrou que a sensibilidade feminina faz a diferença em todos os meios, desde a família até os campos profissionais. “Nós mulheres temos um papel e uma responsabilidade muito importante na sociedade. As nossas ações são referências e por isso temos que redobrar a atenção a todas as nossas atitudes e decisões. Ainda somos poucas na política e temos que fazer a diferença”, relatou a vereadora.

Além da homenagem na Câmara Municipal, Délia Razuk fez várias indicações relacionadas à Mulher, como a realização da semana “Amamentar Vale Ouro”, para incentivar o aleitamento materno, novos critérios para vagas nos Ceims (Centro de Educação Infantil), para que as mulheres que trabalham para fora tenham preferências.

A vereadora solicitou ainda esclarecimentos sobre a conclusão da Construção da Delegacia da Mulher, pediu a limpeza da Clínica “Anamaria Carneiro”, do Jardim Água Boa, e por fim, o retorno do transporte escolar aos alunos que moram Dioclécio Artuzi I e II até que a escola do bairro, em construção, esteja disponível a estes estudantes.

Délia lembrou a importância da participação da mulher na sociedade (Foto:Mayara Freire)