Definida área para implantação da feira livre no Assentamento Santa Fé
Vereadora Liandra e secretários Ademar Zanatta e Diego Zanoni analisam projeto da feira seca no Assentamento Santa Fé
Foto: João Pires
23/07/2021 11:42

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) acompanhou os secretários e técnicos da Prefeitura de Dourados na escolha do local para implantação da feira livre no Assentamento Santa Fé, região do bairro Jóquei Clube. Ela esteve ontem (22) com a liderança comunitária do assentamento, o secretário de Agricultura Familiar, Ademar Zanatta e a diretora da Agetran, Mariana de Souza, para definirem os detalhes para a comercialização dos produtos oferecidos pela comunidade.

A feira será implantada no final da rua Alfenas, com 30 barracas que serão confeccionadas nos próximos dias. No local poderão ser comercializados somente itens produzidos pelos moradores, não sendo permitida praça de alimentação. A data da inauguração ainda será definida e deve ocorrer aos sábados.

Para a líder comunitária Vania Lopez, a maioria das famílias beneficiadas pela conhecida ‘feira seca’ depende exclusivamente da renda de artesanatos. “Agradeço a vereadora Liandra pela atenção com esta comunidade e a administração municipal pela atendimento a nossa solicitação”, disse.

Segundo o diretor da Agehab, Diego Zanoni, a feira deve acontecer em via pública somente até a disponibilidade do uso de uma estrutura coberta próxima ao local. “Existe uma estrutura coberta que estamos viabilizando para que os feirantes possam utilizar com maior conforto”, afirmou o diretor.

Já a vereadora Liandra da Saúde reforçou a necessidade da feira como forma de oferecer uma renda extra às famílias e fomentar a economia local. “Este é um dos principais pedidos desta comunidade que deve tornar realidade em breve”, comemorou.