Daniela valoriza servidores públicos com capacitação
27/10/2017 15:58

27/10/2017 15h53 - Por: Assessoria

Presidente da Câmara Municipal de Dourados, a vereadora Daniella Hall aposta na capacitação como forma de valorizar o servidor público. A parlamentar, que tem atuação firme na defesa de todas as categorias, acredita que quanto mais o poder público investir nos profissionais, mais a população de Dourados é beneficiada. O tema ganha destaque pelo Dia do Servidor Público comemorado hoje. "Mais do que apenas palavras, temos que ter ações concretas que valorizem esses profissionais que decidiram cumprir a bela missão de servir. São médicos, engenheiros, educadores, advogados, assistentes sociais, entre tantos outros com diferentes profissões, mas com uma especialidade: tornar a vida dos douradenses cada vez melhor", destaca a vereadora.

Por isso, a vereadora fez Acordo de Cooperação Técnica entre a Casa de Leis e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e garantiu cursos de qualificação e educação profissional continuada para todos os servidores. É o caso da Virgínia Bosquetti Lopes Guimarães. Ela destacou a iniciativa da presidente e considerou louvável sua preocupação com os servidores da Câmara. "Nunca é demais receber conhecimento. Serve tanto para o crescimento profissional dos servidores, quanto para a população", destaca.

O curso é dividido em nove módulos ministrados até 31 de julho de 2018. Além da palestra, os cursos oferecidos serão de Gestão e qualidade no serviço público; Atendimento no serviço público; Desenvolvimento do trabalho em equipe; Comunicação interpessoal; A criatividade na resolução de problemas; Uso da tecnologia no serviço público; Gamificação no serviço público; Gestão da segurança e qualidade de vida.

"No final, estaremos todos treinados e sintonizados. Isso tratá agilidade em todos os encaminhamentos dessa Casa e mais segurança em desenvolver as tarefas do dia-a-dia", assegurou a presidente da Casa, Daniela Hall (PSD), observando que a série de cursos não terá custos para a Câmara.

**PROFESSORES ****

Mais do que palavras, Daniela tem ações pelos servidores e é por isso que votou contra o projeto da Prefeitura que altera a Lei Complementar 267/2014, que condiciona o pagamento do adicional de gratificação dos professores ao recebimento dos royalties decorrentes da exploração do petróleo.

Daniela também atuou firme na retirada do projeto que altera o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores, proposto pela Prefeitura. Para Daniela, as categorias precisam ser ouvidas antes de qualquer mudança e isto está previsto em lei. "Há muitas formas de gerar economia, mas desmotivar os servidores e retirar direitos não é a melhor solução. Os servidores podem contar comigo na Câmara para defender seus direitos. Torço para que juntos possamos convencer o Executivo a criar alternativas que não prejudiquem os trabalhadores", destacou.

A parlamentar, que tem atuação firme na defesa de todas as categorias, acredita que quanto mais o poder público investir nos profissionais - Foto: Eder Gonçalves