Daniela sugere barreiras sanitárias em todas as entradas de Dourados
Vereadora diz que medida reforçaria o combate a Covid-19
Daniela requer barreira sanitárias em todas as saídas de Dourados
Foto: Arquivo
09/06/2020 08:42

Diante do aumento nos casos de Covid-19 em Dourados, a vereadora Daniela Hall (PSD) está sugerindo que o Executivo faça a implantação das barreiras sanitárias em todas as entradas do município e não apenas na saída para Itaporã, como tem sido. A medida, conforme a parlamentar poderia reforçar ainda mais ações preventivas e de controle da doença. “As barreiras são de extrema importância e devem ser ampliadas para todas as entradas do município”, acrescenta.

Daniela lembra que a primeira barreira montada ocorreu no dia 27 de abril no final da Avenida Presidente Vargas, antes do trevo da Perimetral Norte, saída para a cidade de Itaporã e que dá acesso também a Maracaju e Guia Lopes da Laguna. De lá para cá profissionais da Secretaria de Saúde monitoram a entrada de pessoas que chegam de carro, moto e outros veículos. Eles dão orientação sobre o Coronavírus e distribuem folhetos sobre a dengue.

Daniela, lembra que ao anunciar o início da ação, a Prefeitura informou que seriam desenvolvidas ações volantes em mais sete regiões da cidade. “É importante destacar que todas as entradas do município devem ter esse tão importante serviço até para que quem chega aqui possa se adequar as medidas de prevenção, se ainda não estiver fazendo e ser orientado sobre como receber ajuda. Além disso, se apresentar os sintomas poderá ser encaminhado a uma unidade de saúde imediatamente evitando assim a contaminação”, ressalta.

Daniela sugere ainda que o município reforce as fiscalizações e medidas de conscientização sobre as aglomerações noturnas de final de semana. “É importante que todos possam ser avisados de que essa atividade coloca em risco a vida de muitas pessoas, inclusive a dela. Mais do que nunca é importante reforçar todas as medidas de prevenção, incluindo as de isolamento social”, reforça.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar