Daniela pede aulas na TV para a alunos da rede municipal de Dourados
Vereadora cita programa do Governo do Estado que torna mais acessível as aulas
Daniela quer aulas na TV como reforço nos estudos dos alunos
26/05/2020 08:15

A vereadora Daniela Hall (PSD) está indicando para a Prefeitura de Dourados que faça a contratação de sistema de aulas pela TV, a exemplo do que o Governo do Estado está proporcionando aos alunos. A intenção é ter mais um canal para repassar conteúdo durante a pandemia do coronavírus, que gerou a suspensão das aulas presenciais desde 23 de março.

A transmissão durante a pandemia do coronavírus deve atingir quase 200 mil alunos já que a empresa contratada vai abrir dois canais extras e atingir vários locais. As aulas serão transmitidas pela Rede MS Record teve a melhor proposta. A rede televisiva atende sete municípios: Campo Grande, Bonito, Ladário, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã com canal digital. As outras cidades, a transmissão será via satélite.

Além disso, a empresa também vai disponibilizar dois estúdios para fazer gravação de aulas, quando necessário. Nas próximas semanas este material também será transmitido pela TV Educativa, sendo a mesma grande de programação adotada nessa semana. Por enquanto Campo Grande e Dourados contam com o sinal digital da emissora.

Para Daniela a iniciativa é de fundamental importância em Dourados. “Estamos acompanhando o quanto será difícil para os alunos que não têm internet em casa fazerem suas atividades sozinhos. A TV chega como um reforço a mais e garante acesso inclusive para aqueles que não têm internet. Vimos que os investimentos são irrisórios em torno da importância dessa iniciativa. Peço a prefeita para que estude com carinho essa nossa indicação”, diz.