Daniela participa de audiência sobre regulamentação do Uber na capital
24/03/2017 08:30

A vereadora Daniela Hall (PSD) participou nesta quinta-feira da audiência pública sobre a regulamentação do Uber na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento reuniu representantes de todo o Estado nos mais diversos segmentos. As sugestões farão parte de um relatório do debate, que será enviado ao prefeito Marcos Trad, já que cabe ao Executivo propor regras para regular o serviço de transporte individual de passageiros. Em Dourados, a audiência pública sobre o tema será realizada no próximo dia 30, às 19h na Câmara Municipal, com proposição de Daniela.

"Estamos acompanhando todas as discussões que estão ocorrendo no nosso Estado, aproveitando as boas iniciativas que estão dando certo no sentido de garantir o que for justo para todas as partes. A Câmara de Vereadores de Dourados saberá ouvir a população. Esse é o nosso intuito", destaca. Em Campo Grande um ponto central do debate foi à flexibilização das leis que regulam os taxistas e mototaxistas. Os motoristas sequer podem oferecer descontos aos clientes, já que a legislação vigente ‘engessa’ o trabalho de quem ganha a vida atrás do volante. Além disso, há uma defasagem de táxis na Capital, que conta com apenas um carro para cada grupo de 1.763 habitantes, enquanto a média nacional é de um veículo para 667 moradores.

Presidente da AMUMS (Associação de Motoristas de Aplicativos de Mobilidade Urbana), Wellington Dias afirmou que os motoristas do Uber buscam, assim como os demais profissionais, apenas o direito de trabalhar. "É legítima a luta das categorias, como nossa luta também é legítima. Não queremos tirar aqui a profissão de ninguém, não queremos tirar o pão de cada dia de ninguém. Trabalhamos assim como vocês, estamos atrás de clientes assim como vocês, e buscamos o melhor para a população. Muitos de nós, assim como vocês, dependemos do passageiro se interessar pelo nosso serviço. A população tem aceitado nosso serviço, e é a população que concorda se continuo ou não na plataforma. Se minha avaliação for negativa, eu sou excluído. Não viemos disputar com categorias, mas vim aqui buscar nosso direito de trabalhar. Não somos contra regulamentação", cravou.

Dourados

Com o tema "Uber e Aplicativos Similares: Proibir ou Regulamentar?" a audiência reunirá sindicatos e entidades ligadas ao comércio, taxistas, mototaxistas, além do Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, membros da Applic (Associação dos Parceiros de Aplicativos e de Motoristas de Transporte de Passageiros e Motoristas Autônomos de Mato Grosso do Sul), além da sociedade em geral. A vereadora convida a população para participar do evento. Para Daniela Hall esse assunto deve ser discutido amplamente, levando-se em consideração as necessidades da população, a mobilidade urbana e a garantia de prestação de um serviço seguro e de qualidade.