Daniela participa de audiência sobre paralisação de obras da BR-163
16/03/2018 14:38

16/03/2018 14h34 - Por: Assessoria Parlamentar

A vereadora Daniela Hall (PSD) participa, nesta sexta-feira (16), em Campo Grande, de uma audiência pública sobre "A Paralisação das Obras de Duplicação da BR-163, pela Concessionária CCR MSVia".

De proposição dos deputados estaduais João Grandão (PT), Junior Mochi (PMDB) e outros. O evento está sendo realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com a participação dos vereadores Sérgio Nogueira (PSDB) e Olavo Sul (PEN), além de outros parlamentares do Estado.

O objetivo do debate é uma explicação concreta da CCR MSVia sobre o motivo da paralisação das obras, além da continuidade da cobrança do pedágio na estrada. De acordo com a CCR, o Governo Federal reconheceu a necessidade de rever os contratos de concessão assinados em 2013 e buscou soluções para reverter os efeitos da nova realidade, existindo a possibilidade de relicitação dos contratos ou de postergar o cronograma de investimentos para até 14 anos.

Para a presidente da Câmara Municipal de Dourados, o assunto sobre os fechamentos das vias no Estado também precisa ser abordado. "Desde o ano passado estou acompanhando o impasse sobre os fechamentos das vias na Grande Dourados. Sem planejamento e sem pensar na população, muitas vias de acesso foram fechadas, prejudicando a entrada e a saída de bairros e empresas que foram construídas à margem da rodovia. É preciso mais investimentos em viadutos e rotatórias", disse Daniela.

Daniela durante a audiência, em Campo Grande (Foto: Divulgação)