Daniela leva ação social ao Harrison de Figueiredo nesse sábado
15/10/2019 12:25

15/10/2019 12h24 - Por: Assessoria

Serviços gratuitos como orientações jurídicas, cortes de cabelo, exames de saúde, vacinação para cães e gatos, entre outros, serão oferecidos.

A ação social "Luz Solidária", iniciativa da vereadora Daniela Hall (PSD), levará uma série de serviços gratuitos nesse sábado (19), das 8h às 12h, no Bairro Harrisson de Figueiredo. O evento é aberto a toda a população e oferece uma vasta lista de atendimentos entre eles orientação jurídica para orientar as famílias que têm direito a pagar menos na conta de energia elétrica, por meio da Tarifa Social, programa do Governo Federal. O "Luz Solidária" conta com o apoio de vários parceiros voluntários.

Além do mutirão, o evento também vai registrar reclamações referentes a troca de lâmpadas dos postes. Outros serviços estão previstos, como: orientações jurídicas para os mais variados temas, exames de saúde como aferição de pressão, glicemia e avaliação de bioimpedância, além de "aulões" de ginástica e Zumba. Os parceiros da ação também farão cortes de cabelo e maquiagem, além de vacinação para cães e gatos e distribuição de mudas de árvores.

Conforme Daniela, além dos serviços, as crianças que participarem terão um dia de lazer e aprendizado. Estão previstos contação de histórias, incentivo à leitura, pinta-cara, além de gincanas e brincadeiras no pula-pula. "A proposta é que possamos levar um dia iluminado nos bairros, que integre orientações jurídicas, bem-estar e saúde", destaca a vereadora.

O presidente do bairro Harrison de Figueiredo, Agnaldo Aguiar participou da última ação solidária, realizada no Jardim Guaicurus. Segundo ele toda a região é carente de atividades sociais. "A vereadora Daniela tem um diferencial importante. Ela pensa e defende os mais humildes. Achei muito importante essa iniciativa e por isso a convidei para levar para o bairro onde moro. A comunidade anseia por esses serviços", destaca.

Segundo Daniela, o "Luz Solidária" é uma maneira de levar informação nos bairros sobre o direito de milhares de famílias de pagar menos na conta de energia elétrica. "Desde o início do ano estamos alertando a população e cobrando medidas da Prefeitura para que possa cadastrar mais de 10 mil famílias que hoje estariam fora do Programa Tarifa Social, conforme foi constatado em audiência pública que realizamos em fevereiro", destaca.

Daniela também destaca que o "Luz Solidária" é continuação dos trabalhos que tem feito nos bairros sinalizando postes sem energia elétrica. "Fui pessoalmente em 25 bairros com a minha equipe amarrar fitinha vermelha nos postes para ajudar as equipes de troca de lâmpadas a identificar os pontos que precisam de manutenção. Com a ação social, a população poderá fazer sua reclamação para que possamos levar até o conhecimento dos órgãos competentes", destaca.

EndereçoA Ação Social será realizada em frente a Igreja Evangélica Palavra de Restauração, na Rua Manoela Soares da Silva, no Bairro Harrison de Figueiredo. Mais informações pelo Whatssapp: 99174 4554.

Vereadora Daniela Hall durante ação social no Guaicurus (Foto: Divulgação)