Daniela homenageia profissionais da linha de frente contra a Covid-19
Vereadora Daniela entrega moções a profissionais do Drive-thru
Foto: Thiago Moraes
17/12/2020 08:44

A vereadora Daniela Hall (PSD) homenageou profissionais da saúde e militares que atuam diariamente no drive thru localizado na sede do Corpo de Bombeiros. A cerimônia de entrega de moções aconteceu na noite da última terça-feira (15) na Câmara de Vereadores.

Para a vereadora Daniela Hall, ao deixarem o conforto de seu lar e a companhia da família para trabalhar incansavelmente durante essa crise de saúde pública, esses profissionais cumprem a missão de resguardar vidas, com garra e profissionalismo.

Ao longo de oito meses, foram realizadas em torno de 17.000 coletas, tanto de exames RT-PCR, que detecta a presença do RNA do vírus SARS-CoV-2 em amostra obtida por meio do Swab (cotonete) aplicado na região nasofaringe (nariz e garganta), quanto TR (Teste Rápido), que são testes imunológicos que detectam a presença de anticorpos em amostra de sangue do paciente.

“Os profissionais que atuam no Drive-thru são verdadeiros heróis, por aceitarem essa missão de compor a linha de frente nesta pandemia e aplicarem diariamente conhecimento, comprometimento, competência e empatia para salvaguardar vidas”, destacou.

O tenente-coronel Humberto José Sepa de Matos Filho, comandante do Corpo de Bombeiros, disse que 2020 está sendo um ano de grandes desafios. “Tivemos muitas batalhas, mas foi gratificante conhecer e atuar com os profissionais da secretaria de saúde de Dourados, que têm um enorme comprometimento em promover saúde. Nós do Corpo de Bombeiros colocamos o quartel à disposição num momento de incógnita, quando a doença chegou no Brasil, para auxiliar a saúde, disponibilizando a logística, numa estratégia do Governo do Estado com a Prefeitura de Dourados”, destaca.

Ele continua: “Agradeço a todos que trabalham no drive-thru, em especial a minha tropa. Costumo dizer que tenho comigo bombeiros valorosos que não se furtam fazer seu trabalho e se colocam à disposição da sociedade. Ressalto ainda que não demos um passo atrás nessa pandemia. Atuamos no combate a Covid-19, no grande incêndio florestal no Pantanal, além dos eventos naturais em Dourados a exemplo dos temporais. Foi um ano de bastante trabalho e bastante luta. Agradeço ao reconhecimento da vereadora e que possamos, através dele fazer ainda mais pela sociedade, cumprindo nosso papel”, acrescenta.

Homenageados

Foram homenageados: tenente coronel do Corpo de Bombeiros Humberto José Sepa de Matos Filho, 1º tenente Willian Douglas Oliveira dos Santos, 1º tenente Rafael Henrique Fernandes, subtenente Edraudino Pereira Lúcio, 1º sargento Orides Piveta Junior, Cabo Elton Oliveira dos Santos, Soldado Elias Thiago Santana de Oliveira, Erick Florênciano Garcia; os farmacêuticos Emerson Eduardo Correa, Melissa Bento Brandolis, Carolina Queiroz da Silva, Fernando Pitteri Bento, Paula Nayara Sá de Siqueira; os enfermeiros: Devanildo de Souza Santos, Jonathan Alves dos Santos Borges; a técnica de enfermagem Cristiane Santos Nazário e os técnicos administrativos Ramon Saramago de Souza e Igor Henrique Matoso Caravante.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar