Daniela Hall visita Ceper do BNH 2º Plano e solicita projeto de revitalização
16/05/2018 12:02

16/05/2018 11h59 - Por: Assessoria

Por conta do descaso, os moradores do BNH 2º Plano procuraram a vereadora Daniela Hall (PSD) e solicitaram reforma e manutenções no Ceper (Centro Esportivo Público e Recreativo) do referido bairro. O local, de acordo com a população, está em situação precária.

O Ceper abrange, além do BNH 2º Plano, a Vila Planalto, Vila Corumbá, Vila Rosa, Vila Índio, entre outros inúmeros bairros. Segundo os moradores, a área não possui estrutura para receber a população, que frequentava o centro esportivo para a prática de atividades físicas e também para o lazer em família.

A vereadora visitou o Ceper nesta quarta-feira (16), constatando vários problemas, como a presença de lixos e entulhos, a falta de manutenção nos parques infantis e banheiros, a depredação de vários locais do parque, além do desgaste dos equipamentos esportivos. O centro também comporta o ginásio de esportes Luiz Carbonari, que também possui manutenções.

"Encaminharei um ofício para a Prefeitura de Dourados, solicitando a reforma e a recuperação do Ceper, mas de imediato, acredito que seria necessário uma limpeza, para a retirada de entulhos e a roçada do matagal", comentou Daniela.

A população da região ainda requereu que a vereadora solicitasse à Guarda Municipal que fossem realizadas rondas frequentes no parque, pois a área tem sido frequentada por usuários de drogas e moradores de rua, causando insegurança aos moradores.

"Há algum tempo, o Ceper era um dos locais mais bonitos do município, onde os moradores frequentavam, praticavam esportes, realizavam treinamentos e até competições. Por isso quero sugerir que seja realizado um projeto de recuperação, para que os moradores voltem a frequentá-lo", ressaltou a vereadora.

A vereadora constatou os problemas no Ceper durante visita (Foto: Divulgação)