Daniela Hall promove palestras sobre formação política para jovens de Dourados
13/03/2018 07:16

13/03/2018 07h14 - Por: Assessoria

Buscando estimular os jovens de Dourados, a vereadora Daniela Hall (PSD), em parceria com a subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude, do Governo do Estado, promove no próximo dia 22 no auditório da Escola Presidente Vargas, o projeto Juventude Mais. Com o objetivo de levar informações e acesso às políticas públicas para a juventude sul-mato-grossense, o evento será aberto a todas as escolas do 9º ao 3º ano do ensino médio.

Para a presidente da Casa de Leis, o evento que atua na formação cidadã e no estímulo ao empreendedorismo, também vai ressaltar a importância do empoderamento dos jovens para com os seus direitos. "O projeto Juventude Mais, realizado em vários municípios do Mato Grosso do Sul, é um evento que irá somar muito para Dourados. Precisamos ser canais de informações e, por isso, viabilizei palestras que poderão estimular ainda mais nossos jovens", ressaltou Daniela.

Um dos temas abordados será o Programa ID Jovem (Identidade Jovem), um direito do brasileiro. O benefício possibilita o acesso de meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal.

De acordo com um dos palestrantes, Rafael Rodrigues, o evento além de levar informações, também irá questionar o jovem e sua formação política. "Uma das palestras apresentadas abordará o tema, "Que político é você?", com foco na participação daquele jovem na cidade e como ele pode contribuir com a sua comunidade, mostrando a importância e a necessidade de fiscalizar os agentes públicos. Precisamos desmistificar que o principal problema na política é só a corrupção, porque não é. Por isso, levaremos ao jovem a responsabilidade dele saber o que faz cada agente público", disse Rafael.

O evento acontece a partir das 10h e contará com certificado de participação.


Daniela Hall acredita que o evento é um estímulo para os jovens / Foto: Divulgação

Texto/Fonte: