Daniela Hall participa da comemoração dos 30 anos do Hemosul MS
06/11/2018 08:01

06/11/2018 07h39 - Por: Assessoria

Próxima a data em que o Hemosul completará 30 anos, 08 de novembro, a vereadora Daniela Hall (PSD) participa na manhã desta terça-feira (06) das comemorações alusivas ao aniversário. Serão 12 eventos, de acordo com o calendário divulgado pelo Governo do Estado, sendo o primeiro em Dourados.

O evento, que começa às 10 horas no Hemocentro de Dourados, tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da doação de sangue e medula. Daniela Hall, que é doadora desde seus 18 anos e sempre incentivou e promoveu campanhas de doação, afirma que, mesmo assim, a quantidade de doadores é pequena. "Em junho foram feitas várias ações no sentido de esclarecer e incentivar as pessoas a se tornarem doadoras, porém essas atividades não podem ser realizadas somente em datas específicas , mas continuadamente, pois elas salvam vidas", afirmou Daniela.

A presidente da Câmara apresentará na próxima sessão uma "Moção de Congratulação" aos diretores do Hemosul, pelos relevantes serviços prestados a toda população. "Essa moção reconhece o desempenho de todos àqueles que participam dessa missão", pontua a vereadora, lembrando que a OMS (Organização Mundial de Saúde) estipula que, para se manter um estoque ideal de sangue, 5% da população de um país deveria ser doadora .

É importante lembrar que para ser um doador de sangue é necessário ter entre 16 e 68 anos, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Os interessados em doar sangue podem se informar no Hemocentro, localizado na Rua Waldomiro de Souza, 295, Vila Industrial, das 7h às 12h.

Daniela Hall (PSD), reconhece a importância do Hemosul por meio de Moção de Congratulação (Foto: Divulgação)