Daniela Hall firma parceria com a Controladoria Geral da União para ouvidoria da Câmara de Dourados
15/03/2018 08:56

15/03/2018 08h54 - Por: Assessoria Parlamentar

A vereadora Daniela Hall (PSD) esteve na Controladoria Geral da União (CGU), em Campo Grande, juntamente com o vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Sérgio Nogueira (PSDB) e o vereador Olavo Sul (PEN), para ratificar o termo de adesão à Ouvidoria da Câmara Municipal de Dourados.

Sendo a primeira Câmara Municipal do Estado a firmar essa parceria, a CGU disponibilizou um software, também utilizado pelos órgãos federais, gratuitamente à Casa de Leis, que já está em funcionamento, sendo conectado diretamente ao Portal da Transparência. A ouvidoria, que é uma determinação legal, teve o projeto de Lei apresentado pela Mesa Diretora em setembro do ano passado.

De acordo com a presidente da Câmara Municipal, o canal será um meio de comunicação entre a população e a Câmara, onde serão encaminhadas sugestões, críticas, reclamações e denúncias. "O principal objetivo do e-OUV é atender a população da melhor maneira, através das solicitações. Por isso, decidimos formular o projeto que foi aprovado por unanimidade", disse Daniela.

Segundo Daniela, o superintendente da controladoria regional da União, José Paulo Julieti Barbiere, recebeu com grande satisfação o pedido de adesão ao e-OUV. "Esse é um canal criado para aperfeiçoar a democracia através da participação popular. Com ele, vamos criar uma via de mão dupla, onde estaremos prontos para acolher a voz dos cidadãos sobre os trabalhos realizados na Casa. Contamos com a participação ativa da sociedade, no sentido de fortalecer a cidadania, e ainda contribuir e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Câmara de Dourados", finalizou a vereadora. (Da Assessoria Parlamentar)

Vereadores participam de reunião na Controladoria Geral da União em Campo Grande (Foto: Assessoria)