Daniela Hall conquista nova emenda para reforma de posto de saúde e cobra projeto da Prefeitura de Dourados
25/06/2018 07:32

25/06/2018 07h30 - Por: Assessoria

Após a Prefeitura Municipal de Dourados perder uma emenda de R$ 300 mil para reforma do posto de saúde do Jardim Ouro Verde, por causa da morosidade no cadastramento dos projetos da obra, a vereadora Daniela Hall (PSD) conquistou, novamente, através do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) uma nova emenda para revitalização completa da unidade básica de saúde.

No último mês, o Governo Federal contingenciou recursos de vários municípios, cortando e retardando parte da programação de despesa prevista na Lei Orçamentária em função da insuficiência de receita. Mas, segundo a presidente da Câmara Municipal de Dourados, se o município tivesse elaborado o projeto e cadastrado em tempo hábil, o corte não teria acontecido.

"É lamentável saber que perdemos um recurso por conta da morosidade da administração em fazer um projeto, podendo ainda, esta nova emenda ser encaminhada a outra unidade básica de saúde. Espero que agora, a administração não perca tempo e elabore esse projeto o mais rápido possível para não acontecer um novo corte, pois nossos postos de saúde necessitam de melhorias. Agradeço o empenho do deputado federal Geraldo Resende, em me atender e reconquistar esse recurso para a comunidade", disse Daniela.

A vereadora cobra ainda, os projetos de drenagem e pavimentação asfáltica do Parque dos Jequitibás e da reforma do Centro Homeopático, que até o presente momento, não foram apresentados. "São recursos muito importantes, também do deputado Geraldo Resende, que a gestão municipal precisa colocar como prioridade. Por isso, continuarei fiscalizando e cobrando agilidade do Poder Executivo, pois Dourados merece melhorias, principalmente, na área da saúde", enfatizou Daniela.

A vereadora cobra ainda, os projetos de drenagem e pavimentação asfáltica do Parque dos Jequitibás / Foto: Assessoria