Daniela Hall cobra melhorias e Prefeitura vai abrir licitação para Defesa Civil
23/04/2018 07:33

23/04/2018 07h32 - Por: Assessoria

A vereadora Daniela Hall (PSD), em fevereiro deste ano, visitou a sede da Defesa Civil de Dourados e encaminhou um requerimento à Prefeitura Municipal, cobrando investimentos para a Coordenadoria Municipal de Proteção da Defesa Civil. Pela falta de infraestrutura, o coordenador Ademir Martins, que possui mais de 13 anos de experiência, pediu afastamento e, atualmente, quem ocupa o cargo é o enfermeiro Johnes Aniceto Santana.

Preparados não apenas para ajudar no resgate às vítimas e na recuperação de áreas atingidas por catástrofes, os agentes da Defesa Civil têm o dever de prevenir os desastres antes mesmo que eles aconteçam, sendo os responsáveis em coordenar equipes como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, durante uma tragédia. Mas em Dourados, a Defesa Civil trabalha com o déficit de funcionários.

"Mesmo sendo referência no Estado, a Defesa Civil de Dourados está trabalhando de forma precária e necessita de melhor estrutura para proporcionar um pronto atendimento à população do município em caso de desastres naturais. Dessa forma, encaminhei uma solicitação e obtive uma resposta positiva sobre a infraestrutura, mas continuarei cobrando mais agentes, já que a equipe não consegue atender os distritos e a área rural por falta de efetivo", enfatizou a presidente da Casa de Leis, Daniela Hall.

Em resposta ao questionamento da presidente, a secretária de Governo, Patrícia Donzelli Bulcão, afirmou que um processo licitatório encontra-se em fase de elaboração, visando aquisição de três motosserras, três pulverizadores e três moto poda, para atender a Defesa Civil de Dourados.

"Continuarei cobrando o Executivo Municipal e acompanhando até que essa licitação saia do papel, pois, apesar da dificuldade financeira em que a administração municipal se encontra, a Defesa Civil é um órgão que necessita de melhor estrutura para agir, não apenas em caso de acidentes naturais, mas, sobretudo, na prevenção", afirmou a vereadora Daniela Hall.

“Continuarei cobrando o Executivo Municipal e acompanhando até que essa licitação saia do papel”, disse Daniela / Foto: Thiago Morais