Daniela Hall cobra informações sobre o serviço de atenção domiciliar em Dourados
09/05/2018 08:38

09/05/2018 08h34 - Por: Assessoria

A vereadora Daniela Hall (PSD), sempre buscando melhorias para as comunidades da Grande Dourados na área da saúde, encaminhou um requerimento a Secretaria Municipal de Saúde, cobrando esclarecimentos sobre os serviços de atenção domiciliar no município.

Caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças, além de reabilitações através do Sistema Único de Saúde – SUS, a presidente da Casa de Leis cobra informações de como funciona o programa e se o município segue as recomendações do Ministério da Saúde.

"O objetivo do pedido é obter informações para que possamos acompanhar e dar ciência à população, sobre as ações do poder executivo e a disponibilização de tratamentos para a prevenção de doenças, garantindo o atendimento adequado aos usuários do sistema", disse a vereadora Daniela Hall.

Com abordagens diferenciadas, o serviço de atenção domiciliar necessita de equipes multiprofissionais em casos de maior complexidade e, de acordo com a necessidade do paciente, este cuidado também pode ser realizado pela equipe de Saúde da Família de referência do paciente em casa.

"Este é um programa de muita importância, pois se evita hospitalizações desnecessárias e diminui o risco de infecções, melhorando a gestão dos leitos hospitalares e o uso dos recursos, buscando assim, diminuir os serviços de urgência e emergência. Por isso, quero saber quantos e quais os profissionais que estão envolvidos neste programa e, em caso negativo, porque a população de dourados está sem o serviço de atenção domiciliar", enfatizou a parlamentar.

Daniela Hall cobra serviços de atenção domiciliar em Dourados (Foto: Divulgação)