Daniela Hall cobra informações sobre fila de espera em exames voltados para a saúde da mulher em Dourados
01/03/2018 08:46

01/03/2018 08h44 - Por: Da Assessoria Parlamentar

A vereadora Daniela Hall (PSD) apresentou na última segunda-feira, 26, durante sessão na Câmara de Dourados, um requerimento cobrando explicações da secretaria municipal de Saúde, sobre a situação da fila de espera em exames voltados a saúde da mulher no município.

Diante da insatisfação das mulheres nos postos de saúde, que não conseguem agendar exames laboratoriais, consultas com especialistas, mamografias, entre outros exames, de forma rápida, a presidente da Casa de Leis solicita a lista de espera do Sisreg (Sistema Nacional de Regulação) ao secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal.

"Precisamos estar atentos à saúde da mulher e, além das informações sobre a lista de espera, quero saber também se haverá uma campanha voltada à mulher neste mês de março, como ela vai funcionar e como a população terá acesso. Muitas mulheres ficam meses, até anos, na fila de espera por um exame de imagem ou por uma consulta com especialista. Precisamos de mutirões de exames para dar celeridade e salvar vidas", disse Daniela Hall.

A parlamentar questionou ainda, em documento enviado à Prefeitura de Dourados, se todos os postos de saúde estão capacitados, habilitados e equipados para realizar consultas, diagnósticos, tratamentos e exames laboratoriais e, em caso negativo, como o Poder Executivo pretende resolver estes problemas.

"Estamos visitando os postos de saúde do nosso município e verificando de perto a precariedade do atendimento ao usuário. Muitos postos de saúde estão sem médicos, sem dentistas e até sem insumos. Espero que a prefeitura encaminhe as respostas o mais rápido possível, informando como vai resolver os problemas da saúde, para que possamos repassar à população", afirmou Daniela Hall. (Da Assessoria Parlamentar).


“Precisamos de mutirões de exames para dar celeridade e salvar vidas”, disse Daniela / Foto: Thiago Morais

Texto/Fonte: