Daniela Hall cobra explicações sobre superlotação no Hospital da Vida
Vereadora diz que área verde da unidade está sem condições de receber novos pacientes. Macas pelos corredores impedem o distanciamento recomendado
Vereadora Daniela denuncia superlotação no Hospital da Vida
Foto: Thiago Morais/Arquivo
15/05/2020 08:19

A vereadora Daniela Hall (PSD) está denunciando a situação de superlotação do Hospital da Vida de Dourados. Segundo ela, informações que chegaram até o seu gabinete dão conta de que o problema está na área verde e enfermarias da unidade, que já não têm mais nem macas nem colchões livres. Outros 25 pacientes estão no corredor, sem espaço para respeitar o distanciamento adequado entre eles.

Além disso, com os quartos lotados, não há possibilidade de receber novos pacientes com menos complexidades, apenas casos graves para a área vermelha.  Porta aberta do SUS (Sistema Único de Saúde), o HV é responsável por atender pacientes da macrorregião de Dourados, composta por mais de 34 municípios. Isso representa uma cobertura a mais de 800 mil pessoas.

A vereadora encaminhou pedido de explicações a Secretaria de Saúde por meio de ofício, além de acionar a Comissão de Saúde da Câmara. A parlamentar defende que o município adote providências emergenciais para garantir o atendimento dos pacientes que precisarem de socorro. “Se faz necessária a compra de leitos em unidades particulares ou uma adequação no hospital para a retirada dos pacientes dos corredores que correm o risco de uma contaminação em massa pelo Covid-19”, enfatizou.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar