Daniela Hall busca empenho da Sejusp para o retorno das rondas escolares em Dourados
14/03/2018 12:30

14/03/2018 12h29 - Por: Da Assessoria Parlamentar

A vereadora Daniela Hall (PSD) está em Campo Grande nesta quarta-feira (14), juntamente com os vereadores Sérgio Nogueira (PSDB) e Olavo Sul (PEN), para uma reunião com o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. O objetivo do encontro é conscientizar o secretário sobre a necessidade de rondas nas escolas estaduais em Dourados, realizadas pela Guarda Municipal, que poderão ser encerradas a partir do dia 10 de abril.

Na última segunda-feira (12), a presidente da Casa de Leis recebeu a informação de que o Termo de Cooperação Mútua entre a Prefeitura Municipal de Dourados e as instituições de segurança pública do Estado, será finalizado devido as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município.

Segundo ofício da Prefeitura Municipal, foram várias tratativas no ano passado para que o Estado colaborasse com a cedência ou a doação de viaturas para que a Guarda Municipal de Dourados tivesse o mínimo de condições em manter as rondas comunitárias nas escolas estaduais, no mesmo padrão que é realizada na rede de ensino municipal.

Diante disso, a vereadora Daniela Hall solicita que a Sejusp tome providências, com urgência, para que o termo de cooperação entre o Estado e o Município não seja cancelado. "A segurança pública dentro da escola é muito importante e o fim deste termo trará implicâncias e insegurança aos alunos, professores, funcionários e todos que frequentam as unidades escolares. Precisamos unir forças e achar uma solução o mais rápido possível", disse.

Ainda na Capital, os vereadores também estiveram na Secretaria de Estado de Educação (SED), com a assessora de gabinete, Cláudia Aparecida Nogueira Lopes, onde participaram da elaboração e assinatura do termo de cooperação. "O próximo passo será uma reunião entre a Sejusp e a SED, para discutir as contrapartidas de cada secretaria para com o município de Dourados. O importante é que nossos alunos e os profissionais da educação sintam-se seguros nas unidades escolares", enfatizou Daniela Hall. (Da assessoria Parlamentar)

Antonio Carlos junto com Daniela Hall, Sergio Nogueira e Olavo Sul (Foto: Divulgação)