Daniela Hall alerta população para tomar vacina contra Influenza
15/05/2018 13:17

15/05/2018 13h14 - Por: Assessoria

Próximo ao encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e com baixa procura dos grupos de risco, a vereadora Daniela Hall (PSD) alerta a população para procurar as unidades de saúde para se vacinar, como medida preventiva, antes do inverno chegar.

Em Dourados, na primeira etapa de aplicação da vacina, das 14.896 crianças esperadas para se vacinar até sexta-feira (11), apenas 2.932 foram levadas para receberem a dose. Os dados são do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do município.

Para a presidente da Casa de Leis, não ter casos confirmados da gripe Influenza pode causar na população certa tranquilidade acerca da doença, no entanto, o período de temperaturas mais baixas já começou e é importante que as pessoas integrantes dos grupos de risco tomem as vacinas.

"A gripe Influenza já matou diversas pessoas este ano em vários Estados. Em Mato Grosso do Sul foram registradas 4 mortes por Influenza do tipo H3N2, sendo duas em Campo Grande e nas cidades de Aquidauana e Naviraí, uma em cada. Por isso, a importância da prevenção. O grupo de risco precisa se conscientizar e procurar a unidade de saúde o mais rápido possível", disse a vereadora Daniela Hall.

No último sábado, dia 12, ocorreu o Dia D de vacinação, porém não foi atingido o número suficiente de pessoas dos grupos de risco. Nesta semana, quando ocorre a mobilização nacional, até 18 de maio, a vacinação incluirá os idosos aos demais grupos, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com a Secretaria de Governo, em resposta ao requerimento da vereadora Daniela Hall sobre a campanha de vacinação, não há previsão de recebimento de doses para pessoas que não estejam nos grupos priorizados pelo Ministério da Saúde em Dourados.

Daniela Hall alerta a população sobre a vacinação contra a Influenza (Foto: Divulgação)