Daniela cobra restruturação do Pam e manutenção de aparelho de raio-X quebrado
24/03/2017 09:14

A vereadora Daniela Hall (PSD) está pedindo ao Executivo Municipal uma atenção maior ao Pronto Atendimento Médico (Pam). A parlamentar visitou pacientes nesta quinta-feira (23) e ouviu reclamações e sugestões para melhorar o serviço prestado. De acordo com Daniela, mesmo depois de deixar de ser porta de entrada com a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (24h), a estrutura ainda atende número considerável de pacientes. São 800 atendimentos diários em especialidades agendadas pela Secretaria de Saúde do Município. No entanto, com estrutura físicacomprometida, pacientes são atendidos de forma precária. Conforme Daniela o prédio enfrenta problema grave de calha e infiltrações. Há vidros quebrados, assim como vários assentos de pacientes que aguardam na recepção para serem atendidos. "Além disso, com ventiladores e ar condicionados sem funcionar, pacientes não são atendidos adequadamente. Até o final do ano passado muitas consultas eram suspensas no período da tarde, acumulando os atendimentos da manhã por causa do problema", destaca.

Raio –X

Na ala do Raio-x a porta é fechada com um nó de uma sacola plástica porque a porta está quebrada. No local há dois aparelhos de Raio-X, mas apenas um funciona. O outro aparelho, segundo os pacientes, está quebrado. No final de novembro o único aparelho que funcionava ficou 15 dias interditado pela Vigilância Sanitária, o que fez com que a Unidade acumulasse atendimentos.

Serviços

Com mais de 25 anos de história, o PAM é uma importante estrutura de Saúde de Dourados, que presta os seguintes atendimentos: Psicologia, Psiquiatria, Neurologia, Ortopedia, cardiologia, Otorrino, Nutricionista, Fonoaudiologia, Cirurgia Vascular, Nefrologia, Endocrinologia, Urologia, Programa Pré-diabetes, Colostomia, Ultrassonografia, Oftalmologia, Dermatologia, Eletrocardiograma, entre outros. A maior procura é por atendimentos de psiquiatria e endocrinologia.

Vereadora Daniela durante vistoria ao PAM de Dourados. (Foto: Divulgação).