Daniel Junior quer lixeiras em pontos estratégicos da cidade
Daniel Junior quer lixeiras em todos os locais de grande circulação de pessoas
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
25/05/2023 11:37

O vereador Daniel Junior (Patriota) está solicitando da Prefeitura de Dourados que sejam feitos estudos detalhados sobre a instalação de lixeiras em pontos estratégicos da cidade.

Por meio de requerimento ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários Wellington Rocha de Lima (Governo), Marcio Antônio do Nascimento (Serviços Urbanos) e Luiz Gustavo Casarin (Obras Públicas), Daniel explica que os estudos devem considerar locais estratégicos, áreas com maior necessidade de lixeiras, como praças, parques, áreas de lazer, pontos de ônibus, entre outros locais de grande circulação de pessoas.

Também sugere que sejam avaliados diferentes tipos de lixeiras disponíveis, considerando suas características, capacidade, durabilidade e adequação ao ambiente urbano.

O vereador sugere ainda estudar a viabilidade de um sistema eficiente de coleta de resíduos, bem como a frequência adequada para esvaziar as lixeiras, evitando o transbordamento, mantendo, assim, a limpeza dos locais.

Daniel Junior solicita que após a conclusão dos estudos, sejam apresentadas propostas concretas para a implementação das lixeiras, incluindo um cronograma de instalação e um plano de comunicação para conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado dos resíduos.

“Acredito que a instalação de lixeiras em nossa cidade será um passo importante para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, promover a preservação do meio ambiente e fortalecer a imagem da nossa cidade como um local limpo e organizado”, argumenta o vereador.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD