Daniel Junior propõe bebedouro de água gelada para praça Antônio João
Vereador Daniel Junior em sessão ordinária desta semana, na Câmara Municipal de Dourados
Foto: Francielle Grott/CMD
28/09/2023 11:45

Em uma ação voltada para o bem-estar dos cidadãos e a melhoria das instalações públicas, o vereador Daniel Junior (Patriota) apresentou uma proposta que promete trazer mais conforto aos frequentadores da praça Tenente Antônio João Ribeiro de Dourados: a iniciativa consiste na instalação de um moderno bebedouro de água gelada no “coração” da cidade.

Na mais recente sessão ordinária, na segunda-feira (25) desta semana, por meio de indicação apresentada à mesa diretora para encaminhamento à prefeitura douradense, Daniel solicita que sejam elaborados estudos de viabilidade técnica para a instalação do bebedouro. O vereador enfatiza que, se a indicação for atendida pelo Poder Executivo, com funcionamento contínuo e manutenção regular do equipamento, “representará um passo importante para o aprimoramento das instalações públicas da cidade”.

A praça Antônio João, conhecida por ser um espaço de encontro e lazer para a comunidade local e pessoas de outras cidades, “carece de uma fonte acessível de água potável, especialmente em dias quentes” – a primavera já começou com temperaturas elevadas e a tendência é que o verão também seja mais quente do que o habitual. “Durante as estações mais quentes, a hidratação adequada é essencial. A disponibilidade de água gelada estimularia a ingestão de líquidos, ajudando a prevenir a desidratação, a insolação e outros problemas de saúde relacionados ao calor”, justifica.

Praça Antônio João é frequentada por pessoas de todas as idades (Foto: Assecom/Prefeitura de Dourados)