CPI da Saúde vai agendar reuniões com MPE e MPF para apresentar trabalhos
Membros da CPI da Saúde e vereadores durante a segunda reunião, na tarde de quinta-feira
Foto: Humberto Martins
23/04/2021 12:18

Constituída no início do mês de abril para apurar indícios de irregularidades na aplicação de recursos federais recebidos pelo município de Dourados para o enfrentamento da Covid-19 no ano de 2020, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) deu prosseguimento aos trabalhos na tarde desta quinta-feira (22), analisando documentos e definindo próximas atuações. Foi a segunda reunião da Comissão.

No encontro de trabalho o presidente da CPI, vereador Fábio Luis da Silva (Republicanos) anunciou que serão agendadas reuniões com os MPE (Ministério Público Estadual) e MPF (Ministério Público Federal) para apresentação dos trabalhos já realizados. Também informou o encaminhamento de ofício para o Ministério da Saúde e Ministério da Economia solicitando informações.

O presidente da CPI falou sobre o volume de documentos protocolados na segunda-feira pelo Executivo Municipal como resposta aos ofícios encaminhados pela Comissão, e disse que os membros já iniciaram a análise do material, com estudo na folha de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde, da receita do fundo de enfrentamento à Covid recebido pelo município. Também anunciou que serão solicitados ao poder público municipal novos documentos complementares após concluída a análise. A partir daí serão marcadas as oitivas que se fizerem necessárias.

Ainda durante a reunião foi formalizando junto à mesa diretora, solicitação de assessoria jurídica e contábil da Casa para, juntos com servidores já disponibilizados pelos membros da Comissão, dar mais celeridade e segurança aos trabalhos. O presidente Laudir Munaretto (MDB) acompanhou parte da reunião e garantiu a disponibilização de espaço físico e segurança para que a equipe de trabalho possa se reunir diariamente de forma adequada a execução da análise documental.

Além de Fabio Luis, na presidência, a CPI da Saúde tem na relatoria o vereador Sergio Nogueira (PSDB) e como membro o vereador Dr. Diogo Castilho (DEM).

Texto/Fonte: Assessoria CMD