“Cortar convênio com a Funpema é um equívoco da gestão municipal”, assegura Madson
31/01/2018 09:39

31/01/2018 09h37 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) se solidarizou com a reação da sociedade sobre o anúncio da secretaria municipal de Saúde, que visa romper o convênio com a Funpema (Fundação Cardiogeriátrica), entidade sem fins lucrativos que presta serviços relevantes para saúde pública de Dourados, cujo foco são os idosos de Dourados.

A Fundação foi criada em 2003 e é responsável por aproximadamente 12 mil procedimentos mensais, entre consultas e exames laboratoriais, tendo parte da equipe formada por voluntários.

Entre os serviços oferecidos estão de eletrocardiograma, holter, ecocardiograma, carótida, além de exames laboratoriais, fisioterapia e distribuição de medicamentos para o coração, todos disponibilizados gratuitamente.

"Lamento que um convênio estabelecido em 2012 com a Prefeitura de Dourados, com objetivo de atender o público que não possui condições de pagar um plano particular, de forma insensata, está sendo rompido, sem discutir com o Conselho Municipal de Saúde. Este serviço desafoga o atendimento na rede pública, além de ser referência nacional em atendimento no setor cardiológico. As justificativas da Prefeitura são baseadas no discurso da crise e isso é muito sério, sendo compreensível a reação da população", ponderou Madson."

"Espero que esta decisão equivocada seja revista. Que o conselho de saúde intervenha para evitar mais este retrocesso da saúde pública de Dourados que clama por medidas positivas, que se encontra em verdadeira situação de colapso desde a atenção básica até a alta complexidade", finalizou o vereador.

Madson acredita que o corte do convênio com a Fapema foi precipitado (Foto: Divulgação)