“Convocação do secretário de Educação foi benéfica para Dourados”, afirma Madson
20/04/2018 10:53

20/04/2018 10h52 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) foi o autor do requerimento, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, que convocou o secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, para sessão especial realizada nesta quarta-feira (18). O objetivo da sessão era para discutir as principais problemáticas da referida pasta, dando oportunidade para que o secretário explanar a real situação, quais as ações que já foram tomadas e os novos desafios que ainda precisam ser enfrentados para dar normalidade a educação do município.

Madson elencou os desafios para dar eficácia à gestão, suas preocupações, sendo que, para o vereador, a mais relevante é a questão das reposições dos dias letivos, visto que a lei garante efetivamente 200 dias de aulas. "De que forma o município garantirá dentro do calendário escolar estas reposições?", questionou. Ele também indagou a centralização da merenda escolar e, conforme as considerações do parlamentar, isso representa um procedimento antidemocrático e, portanto, não valoriza a comunidade escolar.

O vereador ainda ressaltou sobre o não pagamento aos servidores do adicional de difícil acesso, mesmo estando garantido em lei, e também sobre o não pagamento em 2017 da reposição salarial aos servidores da Educação, chamando a atenção, novamente, para data base de 2018, que está vencendo o prazo.

"É mensurável que após a sua nomeação, a pasta da Educação ganhou uma nova dinâmica. O ano de 2017 foi conturbado e o ano letivo de 2018 comprometido, mas é visível que em 40 dias de gestão, se organizou consideravelmente a efetividade das aulas. Sua biografia nos permite acreditar que a Educação de Dourados finalmente poderá ganhar um novo horizonte, continuaremos cumprindo nosso papel de bem representar os interesses da população, sempre com elevado espírito público de comprometimento com as causas que são de interesses de todos nós, portanto esperamos que a política educacional do município sejam aprimoradas", disse Madson.

Madson afirmou que convocação do secretário de Educação foi benéfica para Dourados  (Foto: Divulgação)