Contenção de inundações no Mosteiro é luta do vereador Mauricio Lemes
21/03/2019 07:34

21/03/2019 07h33 - Por: Assessoria

Recentemente o vereador Mauricio Lemes (PSB) esteve no Mosteiro das Irmãs Clarissas, localizado no Parque Alvorada, para averiguar um problema antigo de inundação no local. Ele foi acompanhado pelo vereador Elias Ishy (PT), onde foram recebidos pelas freiras que residem no local e os freis Bernardo Dettling e Silvio José dos Santos.

Posteriormente Mauricio agendou uma reunião entre os representantes do Mosteiro e o presidente da Agesul, Luis Roberto Martins de Araujo, onde ficou definido que o Governo do Estado irá executar as obras de expansão das galerias pluviais com contrapartida da Prefeitura de Dourados que se comprometeu em fazer o projeto, por meio da Secretária Municipal de Obras. "O Governo do Estado solicitou a administração municipal a execução do projeto de canalização de águas pluviais, tendo em vista o contrato necessário já existente para a execução do mesmo", explicou.

O vereador ressalta ainda que falou pessoalmente com a prefeita Délia Razuk (PR) em reunião com a participação das irmãs Clarissas e os freis responsáveis pelo Mosteiro. No encontro a prefeita Délia determinou que um representante da Secretaria de Obras verificasse a real situação do local e pediu providências para a execução imediata do projeto, atendendo assim a exigência para consolidar a parceria com o Governo do Estado.

Já na quinta-feira (14), em outra visita ao Mosteiro, assessoria do vereador Mauricio levou ao conhecimento das irmãs Clarissas e aos freis Bernardo e Silvio, quanto ao comprometimento da prefeita Délia e da Agesul. "Nesta reunião ficou selado o compromisso entre a Agesul e a Prefeitura de Dourados em resolver definitivamente este problema antigo de inundação no Mosteiro", afirmou Mauricio.

Saúde

No início do mês o vereador Mauricio também acompanhou a prefeita Délia em uma visita técnica juntamente com ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, às obras Hospital da Mulher e da Criança que está sendo construído em área doada, no ano de 2016, pelo Governo do Estado. O projeto de construção já atingiu cerca de 30 por cento das obras executadas.

Mauricio Lemes viabiliza obras no Mosteiro Santa Maria dos Anjos (Foto: Thiago Morais)