Conselho de Cultura agradece a Marcelo Mourão pela destinação de emenda impositiva
Da Tribuna Livre, Nery Cristiane destacou olhar de Marcelo Mourão para o setor cultual de Dourados
25/05/2023 09:48

Durante a 16ª sessão ordinária da Câmara de Dourados, na noite de segunda-feira (22), a presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Nery Cristiane Fernandes, usou a Tribuna Livre para ponderar sobre a necessidade da implantação de um plano municipal de cultura, ações culturais desenvolvidas no município e as demandas da Lei Paulo Gustavo.

A presidente do Conselho aproveitou para agradecer ao vereador Marcelo Mourão (Podemos) pela destinação de uma de suas emendas impositivas ao órgão cultural e ressaltou que “o recurso destinado vai contribuir para o fortalecimento, estímulo e para impulsionar o desenvolvimento do Fundo Municipal de Investimentos à Produção Artística, o FIP”. Ela aproveitou para solicitar aos demais parlamentares que indiquem emendas para o setor.

Por sua vez, Marcelo Mourão agradeceu a presidente do Conselho Municipal Cultural pela oportunidade de poder debater e dialogar sobre política pública cultural e reafirmou seu compromisso em destinar a emenda impositiva no valor de R$ 15 mil, para ajudar no orçamento do edital do FIP de Dourados. O vereador se colocou à disposição para continuar avançando, “de modo a pensar no desenvolvimento, mas sobretudo, dispender olhar forte e necessário à cultura de nossa cidade”.

Marcelo Mourão ainda declarou apoio e parceria à pasta cultural e convidou o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), para “juntos, fazermos uma gestão que melhore o orçamento da cultura, que não tenham receio de potencializar a secretaria com um orçamento maior e mais forte”.