Comissão de Saúde se reúne com gestores do HU
25/09/2015 08:54

Presidente da Comissão, vereador pedro Pepa diz que legislativo é parceiro na luta pela melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população

Atendendo convite da superintendente Mariana Croda, a Comissão de Saúde da Câmara de Dourados e um grupo de vereadores estiveram no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados na manhã de terça-feira (22).

Segundo o presidente da Comissão, vereador Pedro Pepa (DEM), foi uma visita de aproximação, que possibilitou conhecer melhor a equipe que assumiu a gestão do HU e também para debater questões pertinentes à saúde pública local e suas demandas.

“Fomos levar à doutora Mariana e a todos do corpo clínico a nossa manifestação de apoio e também cumprimentar a nova reitora da UFGD, a professora Liane Calarge e equipe. Foi uma visita para estreitar relação, na qual tivemos a oportunidade de discutir temas pertinentes e saber um pouco daquilo que os novos gestores planejam. Também aproveitamos para colocar o legislativo à disposição, como parceiro na luta pela melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população”, comenta Pedro Pepa.

Segundo o presidente da Comissão de Saúde, há preocupação mútua quanto ao cumprimento de metas estabelecidas no contrato firmado entre o município e a instituição, tanto do ponto de vista qualitativo quanto quantitativo. O contrato para a prestação de serviços prevê cirurgias eletivas e exames laboratoriais, que deverá ser prorrogado nos próximos dias. A prorrogação tem que ser aprovada pela Câmara de Vereadores.

Além de Pedro Pepa e Cirilo Ramão, também da Comissão de Saúde, acompanharam a visita os vereadores Madson Valente, Elias Ishy, Virginia Magrini, Mauricio Lemes, Alan Guedes, Nelson Sudário e Rapahel Mattos.

Vereadores foram recebidos pela superintendente do HU e pela reitora da UFGD, na terça de manhã (Foto - Divulgação)