Comissão de Saúde, presidida por Liandra, vistoria Hospital da Vida
Vereadores são recebidos pelo enfermeiro Anderson e pela gerente do HV, Virginia Magrini
07/06/2023 11:24

A Comissão de Higiene e Saúde do Legislativo de Dourados – composta pelos vereadores Liandra da Saúde/PTB (presidente), Tania Cristina/PP (vice-presidente) e Janio Miguel/PTB (membro) – vistoriou os atendimentos no Hospital da Vida (HV). A visita foi realizada após os parlamentares serem informados sobre falta de cobertores e lençóis nos leitos de internação.

De acordo com Liandra da Saúde, a comissão constatou o número reduzido de cobertores, além da necessidade de troca de colchões e aquisição de materiais de higiene. “Alguns colchões estão em péssimo estado de conservação e as quantidades de papel-toalha e sabonete líquido não são suficientes para atender a demanda”, afirma a presidente da comissão.

Apesar disso, os atendimentos prestados pelos servidores municipais da Saúde, os serviços de limpeza e alimentação “estão sendo realizados perfeitamente, inclusive com elogios de pacientes”, conforme a parlamentar ptbista. “Aproveito para parabenizar a equipe de enfermagem do Hospital da Vida pelo excelente trabalho, incluindo os técnicos, auxiliares, farmacêuticos e servidores da limpeza”, ressalta Liandra. A visita ocorreu ontem (6).

Resposta da Funsaud
Em nota aos vereadores, a Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud) afirma que, conforme ordem de fornecimento do último dia 30, cobertores, lençóis, fronhas, conjuntos de blusa e shorts, conjuntos de bloco cirúrgico, cobertores e camisolas aguardam confecção para posterior entrega e reposição. Da mesma forma, aventais, capotes (semelhantes aos aventais), campos cirúrgicos (tecido que evita aquisição de infecções) e sacos hamper (recipiente para roupas usadas) também aguardam confecção e entrega, conforme ordem de fornecimento de 15 de maio.

Com relação ao papel-toalha, a Funsaud relata que no estoque atual constam 396 pacotes (com mil folhas cada), estando em conformidade com o contrato vigente (PP 17/22). Informa, ainda, que no estoque há, em respeito ao mesmo contrato: 203 galões (de cinco litros cada) de sabonete líquido e 1.152 pacotes (com quatro rolos cada) de papel higiênico.