Comissão de saúde participa de audiência pública de prestação de contas
31/10/2017 10:13

31/10/2017 10h12 - Por: Assessoria

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal e vereadores receberam, na manhã desta terça-feira (31), representantes da administração municipal acompanhados do secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, para uma audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2017, do Fundo Municipal de Saúde e da Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar.

A reunião mostrou os gastos e planejamentos realizados pela secretaria de Saúde no 2º quadrimestre deste ano, traçando objetivos e metas para o próximo período. O presidente da Comissão de Higiene e Saúde, Pedro Pepa (DEM), acompanhou a audiência, apontando a importância do Legislativo entender onde está sendo aplicado o dinheiro da saúde de Dourados.

"A secretaria tem trabalhado bastante, realizado planejamento, para que não aconteça nenhum imprevisto. A gente vê que se não houve planejamento, não tem como trabalhar", comentou o vereador.

A Lei Complementar 141/12 determina que a cada quatro meses deve ser realizada prestação de contas para a população. Sendo que os documentos devem conter os recursos aplicados no período, auditorias realizadas ou em fase de execução e suas recomendações e determinações, além da oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, comparando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação.

Os vereadores Pedro Pepa (DEM), Cirilo Ramão (PMDB), Junior Rodrigues (PR), Elias Ishy (PT), Sergio Nogueira (PSDB), Alan Guedes (DEM) e Braz Melo (PSC) também participaram da audiência.

Audiência foi realizada no Plenário da Câmara Municipal (Foto: Thiago Morais)