Comissão de Higiene e Saúde acompanha melhorias no setor
10/04/2015 07:44

Vereadores cumprem visitas de rotina às unidades de saúde e avaliam mudanças como avanços

Contribuir com melhoria gradativa dos serviços prestados à população é o objetivo da comissão permanente de Higiene e Saúde da Câmara Municipal de Dourados.

Neste sentido, os vereadores membros da Comissão têm feito visitas rotineiras às unidades de saúde do município, para acompanhar, além da qualidade do atendimento prestado à comunidade, as condições dos prédios que abrigam postos e hospitais.

Nesta quarta-feira (8), Pedro Pepa (DEM), presidente da Comissão, juntamente com os membros Juarez Oliveira (PRB) e Cirilo Ramão (PTC), fez visitas de rotina ao Hospital da Vida e ao posto de saúde da Seleta.

A atividade faz parte do conjunto de ações que a Comissão de Saúde tem realizado visando a fiscalizar aquilo que lhe compete e, também, sugerir medidas e iniciativas que venham contribuir para a melhoria das ações desenvolvidas no setor.

Agora mesmo, depois de acompanhar toda a reforma e ampliação feitas no Hospital da Vida, os vereadores da Comissão de Saúde estão acompanhando de perto os serviços de reforma que a administração municipal está realizando nas unidades básicas, como no posto da Seleta, por exemplo.

“A comissão tem atuado sistematicamente em busca de melhorias na rede pública de atendimento em saúde municipal. Essa nossa iniciativa tem como finalidade verificar, opinar, enfim, colaborar para que a qualidade do serviço prestado seja gradativamente melhorada”, explica o vereador Pedro Pepa, que preside a Comissão de Higiene e Saúde.

O vereador Cirilo destaca a iniciativa do poder público, de promover a reforma e, em alguns casos, a ampliação das unidades, como forma de garantir melhor acesso aos serviços oferecidos à população que se utiliza da saúde pública. “Estamos atentos, acompanhando o andamento das ações; mais que fiscais, somos parceiros das iniciativas que visam o melhor para a sociedade douradense”, diz.

Já o vereador Juarez Oliveira defende que os serviços de reforma e manutenção devem ser estendidos a todas as unidades que necessitem de cuidados em sua estrutura, para garantir também boas condições de trabalho aos profissionais que trabalham nesses locais.

Pedro Pepa diz que outras unidades receberão a visita dos vereadores da Comissão de Higiene e Saúde, que também estão à disposição da população. “Juntos, através do diálogo, da troca de informações, é possível avançarmos cada vez mais na melhoria, não só da saúde, mas de todos os serviços oferecidos pelo poder público”, conclui.

Vereadores membros da Comissão de Higiene e Saúde, gerentes e diretores da Funsaud, durante reunião de trabalho no Hospital da Vida (Foto - Assessoria)