Comissão de Educação da Câmara recebe membros da Associação dos Profissionais de Educação Física de Dourados
20/02/2017 12:05

A Comissão de Educação da Câmara de Dourados se reuniu na manhã desta segunda-feira, 20, com a Associação dos Profissionais de Educação Física (APEFD) para discutir algumas mudanças na organização da grade curricular na educação física do município.

A reunião foi coordenada pelo presidente da Comissão Idenor Machado (PSDB) e membro vereador Sergio Nogueira (PSDB). O vice-presidente da Comissão, vereador Elias Ishy (PT) foi representado por sua assessoria.

Durante a reunião, a Conselheira do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (CREF11) e também membro APEFD, Mariza Araujo entregou a Comissão um documento que reivindica atendimento pleno na área de conhecimento da Educação Física Escolar, na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados, para assim garantir a construção de conhecimento, uma educação de qualidade, respeitando o direito do aluno. A Associação propõe duas aulas semanais por professor licenciado em educação física com registro no respectivo conselho, também pede que a educação física seja integrada à proposta pedagógica da escola, e que seja componente curricular obrigatório da educação básica.

"Nós professores de educação física, devidamente habilitados, não podemos aceitar que uma pessoa que não tem formação alguma atue como professor, queremos respeito com a nossa profissão", afirma Mariza Araujo.

A Comissão de Educação garantiu apoio à Associação e pediu que eles encaminhassem as reivindicações ao Conselho Municipal de Educação e colocou a Tribuna da Câmara a disposição da classe para que eles possam expor suas reivindicações. "Estamos nos colocando à disposição para ajudar a classe no que for preciso, inclusive abrindo espaço para que a Associação dos Profissionais de Educação Física use a tribuna da Câmara para expor suas propostas para garantir seus direitos", diz Idenor Machado.

Profissionais de Educação Física pedem apoio aos vereadores