Comissão de Educação da Câmara de Dourados pede informações oficiais da Prefeitura sobre transporte de estudantes
15/02/2017 11:44

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Dourados se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 15, para discutir a questão do transporte de estudantes em bairros que ainda não tem escolas para atender suas necessidades de ensino.

Durante a reunião, a comissão, que tem como presidente Idenor Machado (PSDB), vice-presidente Elias Ishy(PT) e como membro Sergio Nogueira (PSDB), decidiu solicitar algumas informações da secretária de Educação Audrey Milan.

Os vereadores pediram oficialmente informações sobre quais as providências tomadas para a solução dos problemas com relação ao transporte de estudantes no município, especialmente no caso dos bairros Jardim Guaicurus, Dioclécio Artuzi, Harrison de Figueiredo, Sitioca Campo Belo e Sitioca Ouro Fino.

Também querem saber oficialmente qual a solução encontrada até o momento, qual o número de alunos atendidos e qual o número de alunos que, por ventura, ficarão sem o atendimento. As informações são para que os vereadores possam fazer gestões no Governo do Estado para resolver o problema.

Com o anúncio da Prefeitura de suspender o transporte específico para estudantes da área urbana os moradores reclamaram e os vereadores saíram em defesa da manutenção do serviço na mesma modalidade em que era feito nos anos anteriores.

É que a Prefeitura havia anunciado que os alunos usariam o transporte coletivo público normal. Para os vereadores de Dourados é inconcebível colocar crianças pequenas, de 5, 6 anos de idade sozinhas em ônibus coletivo, tendo ainda que fazer troca de veículo em alguns casos.

Na semana passada uma comissão de vereadores foi aos bairros ouvir os moradores. Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 13, da Câmara recebeu representantes dos moradores para tratar da questão que, inclusive usaram a Tribuna Livre.

Na manhã seguinte, terça-feira, dia 14, uma reunião dos vereadores com secretários da Prefeitura e moradores deu inicio à resolução do problema. A Prefeitura prometeu atender as crianças do 1º ao 5º ano, mas ainda está pendente o transporte para os estudantes das demais series do ensino fundamental.