Comissão da Saúde viabiliza reunião entre a PGM e servidores da Saúde lotados nos distritos
Vereadores e procurador do município ouvem reivindicações de servidores
Foto: Assessoria
29/10/2021 09:18

 

O vereador Márcio Pudim (DEM), membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Dourados, juntamente com a vereadora Liandra da Saúde (PTB), vice-presidente da Comissão, se reuniu recentemente com servidores da Saúde lotados nos distritos e o procurador geral do Munícipio, Paulo César Nunes, para buscarem soluções com relação ao conteúdo da Comunicação Interna (CI) 706/2021, expedida pela Secretaria Municipal de Saúde, que trata sobre o horário de funcionamento das unidades de saúde dos distritos.

Os profissionais apresentaram seus questionamentos quanto aos efeitos do documento e sugeriram que, caso atendida pelo executivo, contemple a expectativa dos servidores.

O procurador, entre outras questões em relação a atual situação da saúde pública do município, explicou o motivo da CI e se comprometeu em solicitar a suspensão dos efeitos do documento até que um novo estudo da procuradoria seja feito e que estabeleça um termo, contemplando o pedido dos servidores.

O vereador Marcio Pudim lembra que na sexta-feira (22), juntamente com outros vereadores esteve na Secretaria de Saúde e no distrito de Panambi, onde ocorreram os primeiros encaminhamentos visando a ajustar o cumprimento da CI. “Agradeço aos servidores da Saúde que compareceram na reunião, a vereadora Liandra da Saúde, a vereadora Lia Nogueira e os demais colegas vereadores que buscam melhorar as condições de trabalho, a prestação do serviço e a garantia do acesso ao serviço de saúde pública a todos os munícipes”, disse.

Também participaram da reunião, a servidora Suely de Oliveira, representando a vereadora Lia Nogueira (PP), presidente da Comissão de Saúde e ainda os servidores Geovane Caetano (dentista) lotado no distrito de Indapolis, Alcino Moura (enfermeiro) no distrito de Macaúba, Cristian Paulo (dentista) de Panambi e Vila São Pedro, Fabiana Faker (Enfermeira) distrito de Itahum e Humberto Luis (Dentista) de Vila Vargas.

Texto/Fonte: Assessoria