Comissão da Saúde se reúne com deputados da Capital para debater sobre a oncologia de Dourados
16/08/2017 11:06

16/08/2017 11h04 - Por: Assessoria

A Comissão de Higiene e Saúde da Câmara Municipal participou de uma reunião, na tarde de ontem (15), na Assembleia Legislativa em Campo Grande, para discutir sobre a situação dos atendimentos de oncologia de Dourados. Eles debateram sobre o "caos" na saúde e possíveis soluções para o problema.

Segundo o presidente da Comissão, Pedro Pepa (DEM), os vereadores têm lutado para regularizar a situação em Dourados, já que o Hospital Evangélico não está realizando os atendimentos, a Cassems ainda não foi autorizada a começar os tratamentos e o Hospital da Vida está operando provisoriamente.

"Estamos preocupados com a situação da oncologia de Dourados, por isso temos buscado soluções para os problemas. Já realizamos as diligências para conhecer as estruturas de atendimento e constatamos que elas não estão aptas, por isso pedimos que tudo seja revisto. Cabe a nós achar uma solução e resolver este caos", pontuou o vereador.

A Comissão de Assistência Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa, representada pelo deputado estadual João Grandão (PT), presidiu a reunião. Ficou acordado que no prazo de 15 dias será marcado um encontro com representantes do Ministério Público Estadual e Federal para buscar soluções para o problema.

Pepa ainda apontou que outras áreas da saúde, como cardiologia, nefrologia e hemodiálise, estão "caminhando para uma situação caótica", por isso aproveitará os encontros para debater soluções para o município.

Participaram ainda a vereadora e presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), Idenor Machado (PSDB), representantes do Hospital Evangélico, Cassems, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ainda o presidente da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados, Hédio Fazan.

Pedro Pepa representando a Comissão de Higiene e Saúde durante reunião (Foto: Divulgação)