Com intercessão de Cemar, Prefeitura doa terreno para fábrica de embutidos em Vila Vargas
Cemar Arnal com os procuradores Helton Gomes e Paulo César e Wirlei Antunes
22/09/2022 09:25

O vice-presidente da Câmara de Dourados, Cemar Arnal (Solidariedade), teve participação efetiva na consolidação de projeto de implantação de uma fábrica de embutidos no distrito de Vila Vargas.

O vereador intercedeu diretamente junto aos demais para que o projeto apresentado pelo prefeito Alan Guedes (PP) recebesse autorização do Legislativo Municipal para a doação de uma área de terras pertencente ao Município à empresa Conesul Distribuidora de Carnes e Derivados Ltda.

Trata-se de um terreno designado por lote 1E, desmembrado do Lote 05A da quadra 10 situado no Núcleo Colonial de Dourados, zona urbana do Distrito Industrial de Vila Vargas, de formato irregular, localizado no Corredor de Servidão lado par, dista 224,00 metros da rodovia BR 163, medindo 5.460 m² (cinco mil, quatrocentos e sessenta metros quadrados) de área.

Na indústria serão fabricados hambúrgueres, linguiças, espetinhos e todo um mix de produtos. “Projetos como esse merecem todo o nosso apoio, haja vista estar gerando, inicialmente, 25 novas vagas diretas de trabalho, com previsão de triplicar esse número em poucos meses”, destacou Cemar, acrescentando agradecimentos ao prefeito Alan Guedes por compreender a importância da doação da área para esse investimento.

O projeto foi desenvolvido pela advogada e contabilista Simara Severo, é de propriedade de Wirlei Antunes e prevê investimentos da ordem de R$ 2 milhões.

EDUCAÇÃO FISICA

Por outro lado, a Câmara de Dourados realizou, na sexta-feira (16), sessão solene em homenagem aos profissionais de Educação Física, alusiva à data comemorada anualmente no dia 1º de setembro. A solenidade foi proposta pelos vereadores Liandra da Saúde (PTB) e Sergio Nogueira (PSDB) e homenageou 32 profissionais com o diploma de “Mérito de Educação Física”, indicados pelos 19 vereadores. Cemar Arnal homenageou Cireneu Altino da Silva Junior, Diogo Ferreira de Moraes e Ederson Marques Dolores.