Com emenda impositiva, Juscelino Cabral destina recursos do orçamento para a Educação
Vereador Juscelino Cabral valoriza a Educação com recursos do orçamento
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
01/09/2021 08:22

O vereador Juscelino Cabral (DEM) escolheu a Educação para destinar recursos do orçamento do município para o exercício de 2022. A verba, no valor de R$ 75 mil, está garantida por meio de emenda impositiva do vereador, que é o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Dourados.

“Temos que valorizar a Educação. Por meio dela podemos notar as transformações ocorridas com o passar dos tempos e o olhar que o mundo tem sobre a criança como sujeito de direitos”, afirma Juscelino, acrescentando que é na educação infantil que a criança irá se desenvolver integralmente, “pois é durante essa etapa que ocorre o processo de humanização e troca de experiência sociais”.

Juscelino destinou suas emendas para os Centros de Educação Infantil (Ceims) ‘Claudina da Silva Teixeira’, ‘Décio Rosa Bastos’ e ‘Hélio Lucas’ e também para as Escolas Municipais ‘Nelson de Araújo’, ‘Neil Fioravanti – CAIC’, ‘Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara’, ‘Muzzi Fioravanti’, ‘Professora Iria Lúcia’ e ‘Francisco Meirelles’.

Os recursos das emendas serão destinados para aquisição de materiais permanentes ou de consumo (geladeiras, carrinhos de bebês, casinha infantil, impressoras, televisor, mobiliários para os berçários), além de reformas no parque infantil e melhorias nas estruturas das escolas.