Com café da manhã, Câmara comemora Dia do Servidor Público
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
27/10/2023 10:20

Galeria de fotos

A Câmara Municipal de Dourados conta com 240 servidores públicos (efetivos, em comissão, contratados temporariamente e vereadores), que trabalham em prol dos interesses coletivos dos moradores da cidade. Em celebração ao dia desta categoria, comemorado anualmente em 28 de outubro em todo o Brasil, hoje (27) os trabalhadores da Casa de Leis se reuniram em um café da manhã no hall do Palácio Jaguaribe.

Laudir Munaretto (MDB), presidente da Câmara, não pôde comparecer, por estar em um compromisso. No entanto, fez questão de deixar uma mensagem de reconhecimento aos colaboradores do Legislativo Municipal, lida pelo Cerimonial. “Renovamos nossa gratidão e respeito a cada um pela contribuição na construção de uma Câmara melhor, desempenhando sua função com seriedade e dedicação”, escreveu o vereador.

A servidora Doracy Moraes dos Santos, chefe de gabinete do vereador Sergio Nogueira (PSDB), conduziu uma oração antes do café da manhã. Presente na homenagem, o vereador Elias Ishy (PT) ressalta a importância do funcionalismo público para a administração pública e para a sociedade como um todo. “Estamos aqui para prestar um bom trabalho para a população. Essa é a nossa função, servir o povo”, discursa Ishy, que entende que a rotina do servidor deve ser norteada pela dedicação constante.

Embora esteja no senso comum dos brasileiros o descrédito em políticos e servidores públicos, o vereador Daniel Junior (Patriota) argumenta que é possível ir contra essa crença ao se trabalhar com ética, respeito e intenção de proporcionar mudança para melhor na vida dos cidadãos. “Assim como eu, quando me propus a ser um político e a fazer a diferença, que você faça o seu melhor! Tenho certeza que a recompensa vai vir ‘de cima’, porque quando nos dedicamos e fazemos o melhor para as pessoas, isso volta para nós”, fala Daniel, que prestigiou o café da manhã.

Curiosidade – O Dia do Servidor Público é datado em 28 de outubro por fazer referência a quando foi assinado o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis da União: 28 de outubro de 1939, à presidência de Getúlio Vargas.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD