Cirilo Ramão solicita instalação de sistema em postos de saúde para diminuir filas
28/06/2017 09:40

28/06/2017 09h34 - Por: Assessoria

Com o objetivo de melhorar o atendimento, o vereador Cirilo Ramão (PMDB) solicitou ao secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, que seja implantado nos postos de saúde, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e PAM (Pronto Atendimento Médico) um sistema de gestão de atendimento.

De acordo com o vereador, o programa emitirá senhas para os pacientes e assim organizará o atendimento e também trará mais agilidade. Ele lembrou que o sistema foi integrado nos postos de saúde do Jardim Santo André e na Seleta e está funcionando, sendo que o mesmo pode ser estendido para outros pontos de atendimento.

"Os pacientes estão esperando por muito tempo em filas, o que acaba gerando uma bagunça nos postos. Com a distribuição de senhas, os atendimentos vão melhor, sendo bom para todos, principalmente, para os pacientes que estão esperando pela consulta", comentou o vereador.

Ainda enfatizando a saúde, Cirilo requereu que sejam instaladas cadeiras ou um banco no PAM, pois a população precisa esperar em pé até o atendimento, o que vem causando desconforto, principalmente para os idosos, gestantes e pais com crianças de colo.

HomenagemForam aprovados por unanimidade, durante sessão desta segunda-feira (26), dois Projetos de Lei de autoria do vereador Cirilo Ramão, que homenageiam o Paraguai.

Os projetos nº 065/2017 e 067/2017 declaram o Pucheiro e a Sopa Paraguai, respectivamente, como Patrimônio Cultura Imaterial de Dourados.

"São dois pratos que remetem ao meu povo, pois tenho raízes paraguaias. Estes alimentos foram incorporados ao cardápio de Mato Grosso do Sul e, em especial, de Dourados", comentou o vereador. "São pratos muito apreciados pelos douradenses, por isso peço para que se tornem patrimônios. Também como forma de homenagem a este povo que faz parte da nossa história", completou Cirilo.


O vereador solicitou a instalação do Sistema de Gestão de Atendimento nos postos de saúde (Foto: Eder Gonçalves)

Texto/Fonte:

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.