Cirilo Ramão solicita criação de prontuário eletrônico para facilitar atendimentos na saúde em Dourados
05/07/2017 10:57

05/07/2017 10h55 - Por: Assessoria

O vereador Cirilo Ramão (PMDB) requereu à prefeita Délia Razuk (PR) a instalação de um Sistema de Prontuário Eletrônico em todos os postos de saúde do município. O programa, que irá agilizar os atendimentos, facilitando o acesso aos prontuários dos pacientes, está funcionando em apenas 50% dos postos de saúde de Dourados.

De acordo com o vereador, o Sistema de Prontuário Eletrônico trará eficiência às consultas do município, já que integrará os dados dos pacientes em todos os postos de saúde, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e hospitais do município, dando acesso a "vida clínica" da população.

"Este sistema já foi integrado em 50% dos postos de saúde da cidade e tem ajudado muito no atendimento. Peço que 100% dos postos tenham este sistema, pois tem beneficiado a população, agilizando os atendimentos", apontou Cirilo.

Além de ajudar a população, o vereador afirmou que o sistema permitirá que o atendimento dos profissionais de saúde seja mais detalhado, já que todo o histórico médico dos pacientes estará disponível para consulta.

A solicitação foi encaminhada à secretária municipal de Governo, Patrícia Bulcão, e ao secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal.

O vereador acredita que o sistema irá facilitar o acesso a informação (Foto: Eder Gonçalves)