Cirilo Ramão se reúne com secretário de Saúde para solucionar falta de medicamentos em postos
27/04/2017 08:31

Dando sequencia as ações do seu mandato em busca de melhorias na saúde pública do município, o vereador Cirilo Ramão (PMDB), reuniu-se na quarta-feira (26) com o secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, para tratar de um problema que tem causado transtornos tanto aos usuários como aos servidores das Unidades Básicas de Saúde, a falta de medicamentos (inclusive os de uso continuado) e de insumos utilizados para limpeza e higiene e de manutenção.

"Recebi e constatei pessoalmente esses problemas e por isso fiz questão de saber diretamente do secretário as medidas que serão tomadas para acabar com esses e outros problemas que afetam o bom atendimento ao cidadão", afirmou o vereador ao final da reunião, da qual também participaram o secretário-adjunto Carlos Augusto Ferreira e o vereador Pedro Pepa (DEM).

Recentemente, atendendo solicitação dos moradores do bairro, Cirilo Ramão levou o secretário-adjunto para visitar o Posto de Saúde do Jardim Ouro Verde. Entre os problemas encontrados, segundo Cirilo, está a falta de manutenção no telhado, o que causa goteiras durante o período de chuvas.

O secretário se prontificou a realizar as manutenções, além de outros serviços no posto. Eles estiveram também na Unidade Básica de Saúde da Chácara Caiuás, que funciona em local adaptado e, segundo Cirilo, precisa de uma sede específica.

Cirilo considerou a reunião com o secretário e o secretário-adjunto como "produtiva". "Pudemos esclarecer algumas questões e obtivemos dos dois gestores o compromisso de que medidas serão tomadas para resolver a falta de medicamentos e insumos e também para dar melhores condições de atendimento e de trabalho aos servidores, através da execução de serviços pontuais de manutenção nos Postos", afirmou o vereador do PMDB.

Cirilo Ramão obtém compromisso de secretário em resolver problemas nos postos-Foto:Divulgação