Cirilo Ramão requer implantação de rede de água em sitioca e manutenção em conselho tutelar
25/09/2017 11:40

25/09/2017 11h37 - Por: Assessoria

O vereador Cirilo Ramão (PMDB) solicitou junto ao deputado estadual Renato Câmara (PMDB), estudos para a implantação de rede de água na Sitioca Bela Vista, em Dourados. O parlamentar ainda requereu manutenção no conselho tutelar, localizado na Rua Coronel Ponciano, no Bairro Izidro Pedroso.

A sitioca, de acordo com Cirilo, possui aproximadamente 130 famílias, que tem acesso à água potável através de poço artesiano, mas nem todos possuem poder aquisitivo para contratar o serviço. O vereador ainda apontou que muitos cavam poços "caipiras", mas acabam desmoronando, devido às chuvas.

"Nós precisamos que o acesso fácil à água chegue o mais rápido aos moradores, proporcionando melhor qualidade de vidas a eles", comentou o Cirilo. O pedido foi encaminhado à Sanesul.

Conselho TutelarO vereador solicitou a limpeza e aplicação de lama asfáltica no pátio do conselho, além de estudos para elaboração de paisagismo no conselho tutelar, implantado recentemente pela administração municipal.

Cirilo explicou que as solicitações são para melhorar a acessibilidade do local e também o bem estar dos cidadãos. "Solicitamos estudos para viabilizar a elaboração de paisagismo onde possui extrema importância, sendo responsável por inúmeros benefícios ambientais e sociais que auxiliam na qualidade de vida nas cidades e também na saúde física e mental da população", comentou.

O requerimento foi encaminhado à prefeita Delia Razuk (PR), a secretária de Governo, Patrícia Bulcão, ao secretário municipal de Obras, Tahan Sales Mustafá, e ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Joaquim Soares.

Cirilo solicitou melhorias para o conselho tutelar e a sitioca de Dourados (Foto:Thiago Morais)