Cirilo Ramão propõe sonorização na rodoviária e internet gratuita em locais públicos
05/05/2017 07:21

Com o objetivo de proporcionar mais comodidade aos usuários do terminal rodoviário Renato Lemes Soares, o vereador Cirilo Ramão (PMDB) solicitou à Prefeitura de Dourados a instalação de sistema de som e acesso gratuito a internet através do Wi-Fi. Os benefícios ajudarão na obtenção de informação dos horários dos ônibus e a comunicação dos passageiros.

No caso do sinal de internet, Cirilo defende que o serviço se estenda a outras áreas públicas de uso comum. "São iniciativas que seguiriam o exemplo da maioria das rodoviárias, que é informar horários de chegada e saída, possibilitar aos passageiros contatos com familiares e outros serviços disponíveis via internet, evitando transtornos aos usuários em geral", apontou o vereador.

Cirilo explicou que o sistema de som trará entretenimento ao usuário e também informações sobre horários de embarque e desembarque, o que já tem sido praxe em rodoviárias do país.

O vereador ressaltou que em vários municípios do Estado e país a internet gratuita foi implantada, atendendo praças, escolas, unidades básicas de Saúde, hospitais e áreas públicas de uso comum. "É o caso de Corumbá, Campo Grande, Maracaju e Brasilândia e de outras cidades, como Itaguaçu (ES), Diadema (SP), Cianorte (PR), Bento Gonçalves (RS) e Macaé (RJ), dentre outros", enumerou.

"Os prefeitos destes municípios tiveram sensibilidade e viram que a internet é uma ferramenta importante para as pessoas se comunicarem, pesquisarem e se informarem. O Poder Público precisa adotar políticas práticas de inclusão digital", completou Cirilo.

O vereador enfatizou que a internet gratuita facilitará a vida do cidadão, além de ser "uma forma de ‘repovoar’ as praças e de oferecer uma contrapartida aos impostos que ele paga".

Cirilo: “O Poder Público precisa de políticas práticas de inclusão digital”- Foto: Éder Gonçalves