Cirilo Ramão está em quatro comissões permanentes da Câmara de Dourados
07/02/2017 11:08

O vereador Cirilo Ramão (PMDB) preside a Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos e a Comissão Permanente Indígena e Afrodescendente da Câmara Municipal de Dourados.

Ele também é vice-presidente da Comissão Permanente de Habitação e Patrimônio Público e membro da Comissão Permanente de Assistência Social.

A composição das Comissões Permanentes foi votada e aprovada na sessão ordinária da Câmara, da noite desta segunda-feira, dia 6, no plenário Weimar Gonçalves Torres.

"Vamos trabalhar com afinco, já que estas quatro Comissões, a exemplo das demais que fazem parte do organograma da Casa, tem papel muito importante tanto no aspecto fiscalizatório como no aspecto propositivo", afirma Cirilo.

As obras e serviços públicos, segundo o vereador, devem cumprir sua finalidade de forma eficaz e efetiva, já que são o retorno dos impostos pagos pelo cidadão. Neste sentido as comissões são importantes para estudar e avaliar com cuidado projetos e ações do poder público.

"No caso da questão indígena há inúmeras demandas nas aldeias Jaguapirú e Bororó que vamos trazê-las à tona, já que a Reserva não pode continuar sendo uma "cidade" paralela e esquecida", afirma.

Cirilo lembra ainda que a assistência social tem uma importância muito grande e é preciso ampliar os programas sociais e o aporte de recursos para as entidades assistenciais.

"Temos ainda um déficit habitacional enorme e muitas áreas a serem regularizadas. A gama de atribuições das comissões das quais vou fazer parte exigirá muito trabalho e estamos prontos para ouvir as pessoas e entidades, fiscalizar e propor políticas públicas para essas quatro áreas, além de acompanhar o trabalho das demais Comissões", garante Cirilo.

Cirilo diz que comissões têm uma gama de atribuições muito grande e que exigirão muito trabalho. (Foto: Thiago Morais).