Cirilo propõe mutirão de consultas médicas
18/12/2014 07:14

Proposta visa contribuir no sentido de diminuir as filas de espera para atendimento nas unidades de saúde pública

Com a finalidade de contribuir no sentido de diminuir as filas de espera para atendimento nas unidades de saúde pública em Dourados, o vereador Cirilo Ramão (PTC) fez esta semana, indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB), com cópia aos secretários municipais Sebastião Nogueira, de Saúde, e José Jorge Filho, de Governo, sugerindo a realização de um mutirão de consultas especializadas, nas áreas de ortopedia, oftalmologia, cardiologia e pequenas cirurgias.

O vereador justifica que sua propositura visa desafogar a demanda reprimida existente no município e diz que tem acompanhado a dificuldade encontrada pelos moradores para realização dos procedimentos. “A reclamação é geral. Tem pessoas que estão aguardando na fila há mais de ano para a realização de uma consulta ou até mesmo cirurgia de pequeno porte”, explica.

Cirilo Ramão entende que com a realização de um mutirão visando oferecer as consultas e cirurgias sugeridas “além de desafogar a demanda reprimida, virá dar mais esperança aos usuários dos serviços da saúde, que aguardam por uma ação do poder público no que se refere à saúde pública”.

Vereador Cirilo Ramão quer amenizar fila de espera para procedimentos na saúde pública (Foto – Thiago Morais)