Cido Medeiros solicita implantação de hospitais de campanha para o enfrentamento à Covid-19
Cido Medeiros requer medidas para combater o Coronavírus
24/06/2020 08:34

O vereador Cido Medeiros (DEM) solicitou à prefeita de dourados Délia Razuk (PTB) e a secretária de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, que seja implantado hospitais de campanha para o enfrentamento do Covid-19.

A implantação dos Hospitais de Campanha consiste em uma das estratégias, em caráter excepcional e temporário, para o atendimento especifico de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, voltados para o cuidado e assistência a pacientes que possam ser acometidos pela doença.

A necessidade de implantação desses hospitais aumenta por Dourados atender outras cidades de macrorregião que dependem de nossas unidades de saúde.

“Esse é um momento crítico que dourados está passando, devemos nos preparar para o período em que há previsão de maior crescimento de casos de Covid-19. Além das medidas de prevenção realizadas, necessário se faz a implantação de hospitais de campanha, para melhor atender toda a população”, explica o vereador.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar