Cido Medeiros solicita agilidade na liberação de cirurgias do Hospital Regional em Dourados
21/06/2018 07:18

21/06/2018 07h15 - Por: Assessoria

O vereador Cido Medeiros (DEM) solicitou ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), celeridade na liberação dos documentos para que o Hospital Regional de cirurgias de Dourados comece a realizar atendimentos no município.

De acordo com Cido, o hospital de capacidade para realizar 200 cirurgias mensais, sendo que os documentos servem para que o estabelecimento realize as cirurgias de baixa e média complexidade em pacientes do sul de Mato Grosso do Sul.

"Neste primeiro mês de reabertura, nenhuma paciente foi operado. A expectativa é a de que o Hospital de Cirurgias possa finalmente funcionar de acordo com a sua demanda, mas ainda não recebeu o alvará da Vigilância Sanitária", comentou o vereador.

Equipe de serviços

Cido Medeiros ainda requereu à Prefeita Délia Razuk (PR) estudo para a criação de uma equipe específica para a realização de reparos e limpezas em bueiros e bocas de dragão em Dourados.

"Constatei e verifiquei vários alagamentos pontuais que ocorreram devido a alguns bueiros entupidos em na cidade, decorrentes dos detritos acarreados pela chuva. O principal motivo é a falta de manutenção. A secretária competente já deveria ter criado uma frente de trabalho específica para a realização deste tipo de trabalho que afeta e gera transtornos para toda a população douradense", ressaltou o vereador.

Cido Medeiros solicitou ao governador do Estado a agilidade no funcionamento do hospital / Foto: Divulgação