Cido Medeiros realiza hoje audiência pública sobre segurança digital
30/04/2019 08:00

30/04/2019 07h57 - Por: Assessoria

De proposição do vereador Cido Medeiros (DEM), a Câmara de Dourados realiza hoje (30) audiência pública com o tema "Segurança Digital – O caso da Momo: perigos e consequências do uso da internet sem orientação". A proteção de crianças e adolescente a ameaças virtuais, segurança de dados dos internautas e os crimes cibernéticos são alguns dos temas tratados.

A audiência tem como objetivo "alertar os pais a estarem cada vez mais próximos de seus filhos e atentos a esta armadilha virtual, que ameaça as crianças e adolescentes, usando de sua inocência, aterrorizando famílias e retirando a paz da sociedade".

Segundo o vereador Cido Medeiros, outro foco do evento será a relação da boneca "momo", uma personagem criada a partir de uma escultura de um artista plástico japonês, tem olhos grandes, pele pálida e sorriso sinistro e ficou conhecida depois que um vídeo chamado "Desafio Momo" viralizou na internet.

"Imagens aleatórias da Momo estão aparecendo em vídeos infantis populares na internet. A personagem interrompe a exibição com mensagens assustadoras como o que uma criança deve fazer para se suicidar", alerta o vereador.

A audiência vai contar com a palestra da mestra em direitos humanos e especialista em crimes eletrônicos, Ângela Diniz, e a psicóloga e coordenadora da educação do Colégio Elite Total, Nair Martins.

O evento acontece hoje, às 19h, no Plenário Weimar Torres da Câmara Municipal de Dourados, localizado na Avenida Marcelino Pires, 3495.


Legenda: A audiência pública, de proposição de Cido Medeiros, acontece hoje (Foto: Thiago Morais)

Texto/Fonte: