Cido Medeiros realiza ação do ‘Novembro Azul’ na Praça da Juventude
22/11/2016 06:58

O vereador Cido Medeiros (DEM) promove nesta sexta-feira, dia 25, na Praça da Juventude, no Parque das Nações 1, uma ação fazendo parte do ‘Novembro Azul’, voltada para orientação sobre o câncer no homem.

Haverá palestras, orientações e conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem. Gabinete Itinerante do vereador trabalhará a prevenção ao câncer de próstata, exames de glicemia, glicose, diabetes, próstata, hepatite C, Creatinina (Rins) e ainda aferição de pressão arterial, IMC (Peso), vacina antirrábica, orientação jurídica, cortes de cabelo, atrações culturais e sorteios de brindes.

Durante a manhã o evento será direcionado à saúde e a tarde ao esporte e cultura. Haverá torneio de futsal, pista de skate, apresentações de grafit, poesia, das Crianças Violeiras e outras atrações musicais. Haverá vacina antirrábica, corte de cabelo, orientação jurídica e cinema.

Para o vereador Cido Medeiros, o evento tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da conscientização e mostrar ao público masculino a responsabilidade que deve ter com sua saúde. "O câncer de próstata é sempre tratado com muito preconceito pelos homens, principalmente em razão da realização do exame clínico (toque retal). Por isso, muitos preferem não procurar o urologista, fazendo com que o diagnóstico seja realizado tardiamente. É preciso mudar esta visão", alerta Cido Medeiros.

Para a realizar o evento o vereador Cido Medeiros conta com a parceria da Ieagran, Laboratório JP Mansor, Prefeitura de Dourados (Coordenação da Praça da Juventude), Coplan Engenharia e Gilbertinho da Vila São Brás.

Este evento sempre foi realizado pelo vereador Cido na Praça Antonio João, mas este ano decidiu lavá-lo para os bairros, dentro de uma proposta de que as informações referentes ao câncer de próstata devem ser mais divulgadas.